Conheça a válvula borboleta e a sua utilidade
Muito utilizadas nos meios industriais, as válvulas borboletas são responsáveis pelo controle do fluxo de terminado líquido ou gás, essas válvulas são acionadas manualmente ou por mecanismos hidráulicos.
Esse mecanismo é caracterizado por possuir um baixo custo e uma ação rápida, o que explica o forte comercio desse equipamento dentro das indústrias. Ainda é fácil de acionar (abrir e fechar), qualquer profissional é capaz de realizar o controle desse mecanismo.
A válvula borboleta pertence à família de válvulas conhecidas como ¼ de volta, esse nome se dá por conta de seu mecanismo; para fechar ou abrir esse tipo de equipamento, só é necessário dar metade de uma volta e não a volta inteira, ou seja, é necessário apenas o ângulo de 90°. O equipamento é conhecido como válvula borboleta por conta de seu mecanismo de disco, ligado a haste, se assemelhar à uma borboleta quando realiza seu movimento giratório.
Existem inúmeros tipos de válvulas borboletas que são produzidas a partir de diversos tipos de materiais. Os mais comuns são: ferro, termopolimetros e cerâmicos. As válvulas não diferem apenas nos materiais com os quais são constituídas, mas também nos tamanhos, cada tamanho vai de acordo com a necessidade do cliente, os tamanhos variam entre 1,5 e 600 polegadas.
Conforme as classificações descritas, as válvulas de borboletas atendem uma multiplicidade de serviços e são compostas por uma grande gama de equipamentos.
Entre em contato e conheça mais sobre a extensa variedade da linha de válvulas de borboleta da Carboflour.
Fale conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas através do seu canal de comunicação de preferência. Estamos sempre disponíveis para nossos clientes.